Sponsor

Home » » Prêmio de Dublagem Carioca tem como destaque "Orlando Drummond"

Prêmio de Dublagem Carioca tem como destaque "Orlando Drummond"

Written By mr_detonador on sábado, 24 de março de 2012 | 12:31

Prêmio da dublagem carioca supera expectativas
Aconteceu na última quarta-feira, dia 14 de março, a primeira edição do Prêmio da Dublagem Carioca, no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio. O evento, que era aguardado com muita ansiedade, marcou o início do reconhecimento do trabalho da classe dos dubladores. A premiação pode ser considerada um marco para os profissionais da área, no qual não possuem ainda a notoriedade merecida, fazendo assim com que muitos artistas permaneçam no anonimato.


O evento homenagiou os ícones da dublagem Orlando Drummond e Maria Helena Pader. Drummond ficou conhecido ao interpretar Seu Peru, na Escolinha do professor Raimundo. Scooby-Doo, personagem que lhe rendeu o guiness book, por ser um ator que dublou um personagem por mais tempo (38 anos). O artista, hoje com 92 anos, ainda está trabalhando à todo vapor, e é dono de um bom humor contagiante. Em entrevista à TV Atlântica, Orlando insentivou os dubladores iniciantes e ainda imitou alguns dos seus personagens.
Maria Helena Pader, principal voz de Angelica Houston no Brasil e também de Fran, da Família Dinossauro, agradeceu pela homenagem e elogiou o evento bastante emocionada. Também estiveram presente: Mário Monjardim, Pietro Mário, Mauro Ramos, Márcio Simões, Selma Lopes, Mariangela Cantú, Carla Pompílio, Júlio Chaves, Sergio Rosa e Maria Leal.
A coordenação do evento ficou por conta da atriz e dubladora Maíra Góes (dubladora da peixinha “Dory” do filme infantil Procurando Nemo), já a produção musical teve a assinatura do experiente Félix Ferrá, conhecido por adaptar canções como as de filmes da Disney e Dream Works.
O que todos comentavam é que o evento superou expectativas, e que aguardam desde já pelas edições seguintes, uma forma motivação e reconhecimento ainda maior para os artistas que emprestam suas vozes aos mais diversos personagens, seja em desenhos animados, séries ou filmes.

Parabéns Orlando, Nosso Eterno Scooby!
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Detonador - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Premium Blogger Template